PUBLICIDADE

Xiaomi bate recorde e vende 10 milhões de smartphones somente em setembro

2 out 2017 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Xiaomi, pela primeira vez, bateu a marca de 10 milhões de smartphones vendidos para as lojas em um único mês. De acordo com o CEO da empresa, Lei Jun, que divulgou a novidade na página da empresa no Weibo, o mês de setembro foi o melhor da história da empresa na quantidade de smartphones enviados.

Smartphones Xiaomi
Smartphones Xiaomi
Foto: Canaltech

No segundo trimestre de 2017, a Xiaomi conseguiu despachar um total de 23,2 milhões de unidades, colocando a fabricante chinesa em quinto lugar no ranking de remessas de smartphones em todo o mundo.

O mercado indiano foi o grande responsável pelo expressivo número de envios de smartphones em setembro. 10% dos aparelhos despachados para a Índia foram vendidos em apenas dois dias. Isso devido a comemoração do Diwali, um dos festivais religiosos mais populares do país asiático.

Outro fator importante que colaborou para o sucesso de vendas da fabricante chinesa no mês passado foi o lançamento do Mi Note 3 e do Mi A1. O primeiro possui uma tela de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 660 e 6 GB de RAM. Já o Mi A1 conta com uma interface Android limpa, processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e tela de 5,5 polegadas.

Os números recentes da empresa mostram que ela está obtendo um enorme aumento e recuperando a quantidade de vendas de smartphones em relação ao ano passado. Em 2016, a empresa enviou às lojas 58 milhões de smartphones, número consideravelmente menor do que em 2015, quando foram despachados 70 milhões de dispositivos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade