PUBLICIDADE

UFPR desmente fake news sobre fechamento de Farmácia Escola

17 mai 2018 - 14h12
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi alvo de fake news nesta quinta-feira (17). Os boatos circulados em grupos de Facebook e WhatsApp tinham o objetivo de alertar a população de que a Farmácia Escola da instituição seria fechada por falta de demanda. Dessa forma, o recado veiculado mostrava uma lista de materiais que a farmácia fornece, alertando que a unidade poderia fechar caso não tivesse compradores.

Contudo, a própria UFPR explica que a unidade tem apenas fins acadêmicos, funcionando como parte de estágio para alunos do curso. "As atividades ali realizadas são parte do processo de formação dos estudantes e, assim, não fechará por falta de demanda", explica a Superintendência de Comunicação Social da UFPR em nota publicada nas redes sociais.

Fakenews compartilhada por redes sociais alertava para fechamento do local (Foto: Captura/Facebook)
Fakenews compartilhada por redes sociais alertava para fechamento do local (Foto: Captura/Facebook)
Foto: Canaltech

A Farmácia Escola opera no fornecimento de medicamentos e até manipulação com preços abaixo do operado pelo comércio, além de fornecer orientação farmacológica. Contudo, a função principal é o aprendizado dos alunos, haja demanda ou não. "A unidade trabalha com manipulação de alguns medicamentos e fórmulas mediante apresentação de prescrição médica e, por não se tratar de um estabelecimento comercial, tem capacidade limitada de atendimento nessa área", informa a nota.

A unidade fica dentro do Campus Reitoria da UFPR e oferece serviços além da venda e manipulação de medicamentos, como verificação de pressão arterial, orientação farmacêutica, acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, além de promover ações de educação em saúde. O estabelecimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também:

Homem de 121 anos reivindica ser o mais velho do mundo:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade