PUBLICIDADE

Google adiciona apps nativos da Apple em seu programa de proteção

3 mai 2018 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Google vai passar a considerar aplicativos nativos da Apple em seu programa de proteção avançada em aparelhos com sistema iOS. Trata-se de um programa da Google para melhorar a segurança de aplicativos inseridos em sua loja, para evitar que usuários corram risco de sejam expostos a programas maliciosos na plataforma. Como a Google Play possui, em sua maioria, softwares de terceiros, esta a forma de garantir a segurança no ambiente.

app Google
app Google
Foto: Canaltech

Com isso, a Google consegue exigir de desenvolvedoras uma série de pré-requisitos para fazer parte da Store. Entre eles: exige uma chave de segurança física para acessar a conta do Google por meio de autenticação de dois fatores, limita o acesso ao Gmail e Google Drive a outros aplicativos do Google, e exige etapas adicionais de verificação para reduzir as chances de alguém acessar sua conta por meio de falsificação de identidade.

Muitos dos usuários de aplicativos da Apple usam plataforma da Google e vice-versa. É por isso que a Google vai adicionar alguns destes softwares em seu programa de proteção, passando a analisar também os programas Apple Mail, Calendário e Contatos.

Por exemplo, caso alguém queira linkar o aplicativo do Google Agenda com o app de Calendário nativo do iPhone, terá todo o processo de proteção do programa de segurança da Google. O mesmo se dá também com encaminhamento de e-mails entre Gmail e Apple Mail.

"Com a atualização de hoje, você pode optar por permitir que os aplicativos iOS nativos da Apple acessem seus dados do Gmail, Agenda e Contatos. Quando você fizer login em aplicativos nativos do iOS com sua Conta do Google, você receberá instruções sobre como concluir o processo de login se estiver inscrito na Proteção Avançada. Continuaremos a expandir a lista de aplicativos confiáveis que podem acessar os dados do Google no futuro", informa Dario Salice, gerente de produtos de segurança avançada em post oficial.

"Nosso objetivo é garantir que qualquer usuário que enfrente um risco maior de ataques online se inscreva no Programa de Proteção Avançada. Hoje, facilitamos a participação de nossos usuários do iOS no programa, e continuaremos nosso trabalho para tornar o programa mais acessível aos usuários em todo o mundo", adiciona.

O usuário pode se inscrever no programa acessando o link oficial da Google.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade