PUBLICIDADE

Confira três dicas para bombar o seu canal no Youtube

Gerente de parcerias da marca, Federico Goldenberg, indica alguns passos para melhorar o desempenho do seu projeto na rede

31 jan 2014 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Youtube como plataforma de empreendedorismo é utilizada por muitos internautas. Por conta desse sucesso, o gerente de parcerias da marca, Federico Goldenberg, deu nesta quinta-feira (30) na Campus Party algumas dicas para fazer com que os canais bombem na rede.

Como ponto de partida, Goldenberg apontou a importância do planejamento dos projetos digitais. Assim como qualquer outro investimento é preciso ter recursos para investir e necessário que o dono do canal faça um cronograma do que será necessário para que se faça um conteúdo original, sempre pensando em quanto tempo será gasto no negócio, pois leva-se, em alguns casos, um grande período para que o canal ganhe muitas visitas e possa ser monetizado.

Outra dica do gerente é em relação às parcerias que os internautas podem fazer na internet. “Entre os muitos grupos que compõem os canais, é comum e muito indicado que essas pessoas se ajudem curtindo e compartilhando seus conteúdos”, afirma.

Em terceiro lugar, um cuidado que os usuários da plataforma devem estar sempre atentos é ao uso de material de terceiros, temas de constantes exclusões de canais do site. "É importante estar bem informado sobre quais as regras para o uso de imagens e trabalhos de outras pessoas", alerta.

Como ideias que deram certo, ele indicou os casos de canais como o Porta dos Fundos e o da Galinha Pintadinha, que atualmente além de promover as animações, criou produtos inspirados na personagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade