PUBLICIDADE

Ant lança plataforma de comércio baseada em blockchain antes de IPO de US$35 bi

25 set 2020 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Ant Group, dono do aplicativo chinês de pagamentos Alipay, lançou uma plataforma de comércio internacional baseada na tecnologia blockchain, em estratégia para ter mais produtos de tecnologia antes de um IPO que pode levantar 35 bilhões de dólares.

REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A companhia criada há 16 anos e apoiada pelo conglomerado de comércio eletrônico Alibaba planeja listar-se simultaneamente em Hong Kong e na bolsa de tecnologia de Xangai STAR Market em outubro. O IPO deverá ser o maior do mundo, superando a oferta de 29,4 bilhões de dólares da petrolífera Saudi Aramco, realizada em dezembro passado.

A Ant busca os 35 bilhões com base em demanda de investidores e uma avaliação mais alta da companhia, de cerca de 250 bilhões de dólares, segundo reportagem da Reuters.

A nova plataforma, "Trusple", uma abreviação da expressão em inglês "trust made simple" (confiança tornada simples), é baseada na tecnologia de blockchain da própria Ant.

Compradores e vendedores podem enviar suas transações para a plataforma, que, automaticamente, gera um contrato com informações que incluem dados como trâmites logísticos. Os bancos tanto do comprador quanto do vendedor podem então processar os pagamentos por meio do Antchain, afirmou a empresa.

Usuários da plataforma podem, por exemplo, incluir vendedores que vendem para outras empresas por meio de marketplaces.

A Ant foi a empresa que mais apresentou pedidos de patentes relacionadas a blockchain no mundo nos últimos dois anos, segundo o banco de dados IncoPat.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade