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Startup lança plataforma para marketing e vendas no mercado contábil

12 set 2018 - 11h34
(atualizado às 13h28)
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Conquistar novos clientes para escritórios contábeis não é uma tarefa fácil, especialmente por demandar um certo investimento em tempo e conhecimentos específicos em marketing e vendas. Um estudo realizado pelo professor de marketing contábil, Anderson Hernandes, indicou que 18% dos contadores entrevistados possuíam dificuldade de segmentar suas estratégias de marketing. Além disso, aproximadamente 26% apresentavam problemas em negociação e apresentação de propostas aos seus clientes.

Foto: Shutterstock / DINO

Esse desafio se apresenta principalmente pelas mudanças no mercado e nas relações entre empresas e consumidores. Porém, uma startup surgiu com a missão de simplificar este problema, captando e direcionando potenciais clientes para contadores que querem tracionar seu crescimento.

Com o objetivo de melhorar esse vínculo, o Abertura Simples, plataforma digital, promete conectar contadores e empreendedores de todo país. A ideia é possibilitar uma presença online para os escritórios contábeis oferecerem seus serviços, por meio do Marketing Digital. Por outro lado, empreendedores também podem encontrar profissionais para auxiliá-los no início de seus negócios.

"Muitas vezes, o contador perde a oportunidade porque não consegue estar presente no momento em que o empreendedor pesquisa pelo seu serviço na internet. Nesse tipo de situação, ele não só perde um novo contrato, como também um cliente que poderia se tornar um parceiro fiel e até mesmo indica-lo para outros empresários", afirma Rogerio Fameli, CEO do Abertura Simples. Ele comenta também: "Resolver esse problema não é tão simples: é necessário ter um site bem desenvolvido, conteúdos de qualidade, campanhas patrocinadas, disparos de e-mails e etc. Porém, nós desenvolvemos com nossos associados o Marketing Compartilhado. Assim, eles conseguem ter tudo isso em um mesmo portal, e com o custo muito menor do que se fossem fazer por conta própria".

A proposta, segundo Rogerio, é oferecer aos associados matérias, ebooks, infográficos, vídeos e posts nas redes sociais. Com o grupo de mais de 200 contadores compartilhando, impulsionando e divulgando esses materiais entre seus clientes, os acessos ao grupo sobem e, todos os associados unidos, conseguem criar uma rede bem posicionada nos mecanismos de busca.

Danilo Max, CMO da startup, afirma que ter uma boa posição no Google é essencial para conseguir se destacar na internet. Outro estudo, realizado pela empresa americana Advanced Web Ranking, revelou que o primeiro resultado orgânico (não pago) recebe cerca de 34% dos cliques, enquanto os outros recebem 19% dos cliques (segundo lugar) e 12% (terceiro). "Nosso objetivo é colocar todos os nossos associados nos primeiros lugares dos mecanismos de busca", afirmou Danilo.

A startup lançou ainda um aplicativo de gestão de leads, onde os associados podem receber todos os novos potenciais clientes, segmentá-los em diferentes categorias e receber informações sobre eles e suas campanhas.

Mais do que contabilidade

Danilo afirma ainda que, "além dos contadores, os empreendedores também conseguem se beneficiar da plataforma". Isso porque uma das exigências que a startup requer é que os associados tenham escritórios físicos, e estes já estão presentes em mais de 200 cidades. "Assim, os profissionais podem atender o empreendedor de forma humanizada e personalizada."

Planos futuros

A rede Abertura Simples está com planos de chegar ao marco de 2000 associados, e para isso aposta em tecnologia, marketing e vendas. 

Rogerio afirma que a empresa busca "ser referência no que diz respeito a marketing e vendas no mercado contábil".

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse https://aberturasimples.com.br.

Website: https://aberturasimples.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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