Sócio do empresário mineiro encontrado morto no Litoral Norte tem prisão preventiva decretada
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou a prisão preventiva do sócio do empresário mineiro encontrado morto no Litoral Norte. Diego Gabriel da Silva estava sob custódia temporária desde o dia 4 de junho. Segundo a perícia do IGP, Samuel Eberth Melo foi assassinado com aproximadamente nove tiros nas costas. Seu corpo foi […]
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou a prisão preventiva do sócio do empresário mineiro encontrado morto no Litoral Norte. Diego Gabriel da Silva estava sob custódia temporária desde o dia 4 de junho. Segundo a perícia do IGP, Samuel Eberth Melo foi assassinado com aproximadamente nove tiros nas costas. Seu corpo foi descoberto em uma ribanceira próxima a um riacho, em uma área rural de Santo Antônio da Patrulha. A última vez em que Samuel foi visto com vida foi em 2 de junho, o mesmo dia em que acredita-se que o empresário tenha sido morto.
Além da prisão preventiva do sócio, a polícia deteve um cúmplice, cujo nome não foi divulgado. Ambos os suspeitos têm menos de 30 anos, sendo que um deles não é natural de Santo Antônio, mas reside na cidade.
O diretor do Departamento Estadual de Homicídios, delegado Mário Souza, mencionou que os familiares experimentaram uma mistura de tristeza e alívio ao encontrar o corpo.
"O caso era como encontrar uma agulha no palheiro. Tínhamos uma extensa área de busca, desde Novo Hamburgo até o noroeste do Estado. Foi por meio das técnicas modernas de investigação que conseguimos delimitar a região para Santo Antônio da Patrulha", ressaltou o delegado.