Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Senador organiza abaixo-assinado contra Moraes: 'Maior pedido de impeachment da história do Brasil'

Pedido coletivo está aberto para recolhimento de assinaturas da população em geral

16 ago 2024 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Girão disse que Flávio Dino era extremamente midiático, mas estava em um papel diferente.
Eduardo Girão disse que Flávio Dino era extremamente midiático, mas estava em um papel diferente.
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado / Estadão

O senador Eduardo Girão afirmou em entrevista ao Terra nesta sexta-feira, 16, que o abaixo-assinado solicitando o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, terá a frente parlamentares da Câmara dos Deputados e juristas. 

"É um pedido coletivo. Câmara, Senado e juristas que estão construindo e será capitaneado por deputados (mais de 100 até agora já assinaram) e juristas", disse. 

Apesar de auxiliar no processo de divulgação e organização do abaixo-assinado, o senador, assim como seus demais colegas de Casa, não podem assinar a peça, pois, em um eventual julgamento para afastar o ministro Alexandre de Moraes, quem julga é o Senado Federal.

Em coletiva de imprensa nesta semana, Girão declarou à imprensa que o pedido coletivo de impeachment "transcende essa questão de ser de direita, de esquerda, contra ou a favor do governo". Segundo o parlamentar, por cerca de um ano e meio eles acompanharam e catalogaram supostos abusos e vilipêndios contra à Constituição brasileira. 

As assinaturas de deputados, juristas e brasileiros em geral serão recolhidas até o dia 7 de setembro. De acordo com Eduardo Girão, o resultado será apresentado ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), no dia 9 de setembro. "Apresentaremos esse pedido, que pode ser talvez o maior pedido de impeachment da história do Brasil", completou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade