Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio ainda pode ter vento forte nesta quinta

Mar fica agitado

10 ago 2016 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

Quinta-feira fria

Quem está no Rio de Janeiro ainda vai sentir frio nesta quinta-feira. A previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e possibilidade de chuviscos. Há chance de um pouco de sol, mas se ele aparecer será sempre junto de muitas nuvens.

Novamente a combinação de muita nebulosidade, ar polar e ventos vão manter a sensação de frio o dia todo na região da

Sol no fim de semana

A mudança na direção dos ventos vai diminuir a carga de umidade sobre o Rio de Janeiro e permitir a diminuição da nebulosidade já durante a sexta-feira. Para , com temperaturas agradáveis e sensação de calor, sem problemas com ventos.

Ventos e mar agitado

A chuva não vai mais causar transtornos para o público, mas o vento ainda será poderá ser problema para algumas modalidades. Até agora, o remo é o que mais sofreu com os ventos fortes e teve provas canceladas no domingo, 7 e nesta quarta-feira, 10 de agosto.

Os ventos das direções sudoeste e sul ainda vão predominar sobre o Rio de Janeiro e com risco de fortes rajadas, de 60 km/h a 80 km/h. Estes ventos são provocados por uma área de baixa pressão que está sobre o mar, na costa do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na animação, o centro da baixa pressão é representado pela letra B. O ar se movimenta no sentido horário ao redor do centro da baixa pressão. A letra A indica alta pressão.

 

Foto: Climatempo

Até a noite desta quinta-feira, 11 de agosto, o centro de baixa pressão permanece próximo ao Rio de Janeiro, o que vai manter os ventos de sudoeste e sul constantes. A partir da sexta-feira, 12 de agosto, a baixa pressão (B) se afasta em alto-mar e o centro de alta pressão (A) avança em direção ao litoral do Rio de Janeiro. Esta mudança na pressão vai enfraquecer os ventos e mudar a direção.

No dia 12 de agosto, o vento de sul ainda vai soprar sobre o Rio, porém com fraca a moderada intensidade, sem as rajadas intensas. A partir do dia 13, os ventos mudam para as direções leste e nordeste, com fraca a moderada intensidade.

Mar agitado

Os ventos fortes provocados pela baixa pressão deixam o mar agitado. As ondas crescem e há risco de ressaca nesta quinta-feira, com ondas de 2,0 a 2,5 metros. A ondulação é de sudoeste, que chega com força ao Rio.

Na sexta-feira, o mar segue agitado. Na madrugada e manhã, as ondas ainda podem alcançar picos de 2,5 metros, mas a tendência é de diminuição no decorrer da tarde.

Durante o fim de semana, as ondas diminuem ainda mais, mas podem ter picos de 1,5 metros.

Confira as principais influências das condições meteorológicas nas modalidades ao ar livre que ocorrem nos jogos olímpicos Rio 2016 nesta quinta-feira, 11 de agosto.

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade