Recife decreta ponto facultativo na sexta (17), após o feriado de Nossa Sra. do Carmo
Serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
A Prefeitura do Recife decretou ponto facultativo para a sexta-feira, 17 de julho, um dia após o feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. A medida vale para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta.
Com a decisão, o expediente será suspenso na maior parte das repartições públicas. No entanto, os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população. A manutenção dessas atividades ficará sob responsabilidade dos gestores de cada órgão.
Entre os serviços que permanecem em operação estão atendimentos nas áreas de saúde, segurança, limpeza urbana e demais atividades indispensáveis ao funcionamento da cidade.
Comércio fecha no feriado
Na quinta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, as lojas do Centro do Recife e dos bairros não abrirão. O fechamento foi confirmado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços (Sindilojas Recife).
Já os shopping centers da capital e da Região Metropolitana terão funcionamento em horário especial.
No Recife, o Shopping Recife, RioMar Recife, Shopping Tacaruna e Plaza Shopping funcionarão das 12h às 21h. O Shopping Boa Vista abrirá das 11h às 19h, o Shopping ETC atenderá das 12h às 18h e o Shopping de Afogados funcionará das 9h às 18h.
Na Região Metropolitana, o Shopping Patteo Olinda, o Paulista North Way Shopping, o Shopping Guararapes e o Shopping Costa Dourada estarão abertos das 9h às 22h. O Camará Shopping funcionará das 10h às 22h, enquanto o Shopping Igarassu e o Recife Outlet receberão o público das 9h às 21h.
O feriado de Nossa Senhora do Carmo é uma das principais datas do calendário religioso do Recife e costuma provocar mudanças no funcionamento de órgãos públicos, comércio e serviços.
Com o ponto facultativo decretado para a sexta-feira, parte dos servidores municipais terá um período prolongado de descanso, enquanto os serviços essenciais seguirão operando normalmente para atender a população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.