Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ramuth, agora candidato a vice de Tarcísio, fez críticas ao ex-ministro de Bolsonaro em entrevista

Felicio Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, abandonou pré-candidatura ao governo de SP após PSD decidir por apoiar Tarcício

7 jul 2022 - 16h49
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de aceitar o convite para ser candidato a vice-governador na chapa do ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), fez críticas duras ao então adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Felício Ramuth durante entrevista ao Estadão, no final de maio de 2022. Foto: Marcelo Chelo/Estadão

Em uma entrevista no dia 22 de abril à rádio CBN de São José dos Campos, Ramuth foi questionado sobre o fato de Tarcísio ter recebido da Câmara Municipal o título de cidadão honorário da cidade. O ex-prefeito disse então que Tarcísio, que é carioca e morava em Brasília, "começou mal" ao declarar um domicílio eleitoral que não seria verdadeiro e lembrou que o Ministério Público Eleitoral está investigando a mudança.

"É um péssimo exemplo que lembra o Sarney, que mudou o título do Maranhão para o Amapá para se eleger", disse Ramuth, que em seguida abordou a "alta rejeição ao bolsonarismo" no Estado. Kassab decidiu apoiar Tarcísio apesar de manter um diálogo aberto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito de São José dos Campos minimizou a fala. "Para mim, esse é um assunto já superado, uma fala que fiz em um contexto bem diferente do que temos hoje. Foi um questionamento feito, naquele momento, como competidor. De lá pra cá, a Justiça já foi provocada algumas vezes e já se posicionou sobre o assunto. Críticas e questionamentos são coisas da política, principalmente entre competidores. O momento é outro, completamente diferente. Tenho certeza que esse tema não será decisivo para escolha do voto da população."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade