Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era o taxista morto durante chuva em SP?

13 mar 2025 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A forte chuva que atingiu São Paulo na noite desta terça-feira (12) causou mais uma morte. Elton Ferreira de Oliveira, taxista de 43 anos, foi atingido por uma árvore de grande porte enquanto dirigia pela região central da cidade. O acidente ocorreu na Avenida Senador Queirós, próximo à Sé.

Elton Ferreira de Oliveira morreu após árvore atingir seu táxi durante chuva em São Paulo
Elton Ferreira de Oliveira morreu após árvore atingir seu táxi durante chuva em São Paulo
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Com essa tragédia, o número de vítimas fatais na capital desde o início da Operação Verão da Defesa Civil, em 1º de dezembro de 2024, chegou a seis. No estado, as tempestades já causaram 23 mortes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

A tragédia do taxista poderia ter sido evitada?

Minutos antes do acidente, Elton havia iniciado uma corrida com dois passageiros habituais, uma mãe e seu filho. Eles haviam deixado o trabalho mais cedo devido à tempestade. No entanto, cerca de 200 metros após a partida, o táxi foi atingido pela árvore, matando o motorista no local. Os passageiros sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos.

Moradores e comerciantes afirmam que o risco já era conhecido. Segundo relatos obtidos pela CNN, a árvore apresentava sinais de deterioração e pedidos de remoção foram feitos à prefeitura, sem resposta.

Testemunhas acreditam que o número de vítimas poderia ter sido maior. Tânia Cunha, funcionária de uma loja próxima, conta que um motociclista havia caído momentos antes, parando o trânsito. "Foi um milagre eles estarem salvos. Nós não sabemos como isso aconteceu, porque a árvore caiu direto sobre o táxi", afirmou à CNN.

Colegas de trabalho lamentaram a morte do taxista. Ele atuava no ponto de táxi da Senador Queirós havia cerca de seis meses e já era querido pelos companheiros de profissão. "Ele abraçava todo mundo, estava sempre sorridente. A amizade era tão grande que parecia que já estava aqui há anos", disse um amigo.

Natural do Piauí, Elton morava com a mãe e não tinha esposa ou filhos. Seu corpo será cremado nesta quinta-feira (14), no Cemitério da Vila Alpina, na zona leste da cidade.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade