Quem é? Homem confessa participação na morte de três mulheres em Ilhéus
Homem confessa participação na morte de três mulheres em Ilhéus; as vítimas são Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva
Um homem confessou nesta segunda-feira, 25/08, a participação na morte das três mulheres encontradas no dia 16 de agosto na Praia dos Milionários, em Ilhéus. As vítimas são Alexsandra Oliveira Suzart, Maria Helena do Nascimento Bastos e Mariana Bastos da Silva.
De acordo com a TV Bahia, o suspeito, que não teve o nome revelado, admitiu o seu envolvimento no assassinato durante uma audiência de custódia no Fórum de Ilhéus após ter sido detido por outro crime. Ele é investigado por tráfico de drogas e por ligação com outro delito ocorrido na região.
Investigações
No último domingo, 24/08, a polícia identificou três suspeitos de participação nas mortes das mulheres, porém eles ainda não foram localizados. De acordo com a equipe, as investigações continuam para confirmar a autoria do crime e a motivação. Polícia pontuou que suspeitos podem ter usado imóveis da região como rota de fuga.
Vale ressaltar que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da região foram usadas na investigação, além do material genéticos das vítimas para exames periciais.
O crime
Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, foram achadas mortas em uma área de mata, às margens de praia turística, em Ilhéus, na Bahia. As três mulheres haviam saído para passear com o cachorro e nunca mais voltaram. O único sobrevivente deste caso foi o animal, que ficou ao lado dos restos mortais das vítimas, amarrado em uma árvore.
Segundo informações, Alexsandra e Maria Helena eram amigas, vizinhas e trabalhavam no mesmo local, sendo ótimas profissionais e renomadas na região. Já Mariana era estudante e filha de Maria. Todas elas moravam em condomínios que ficam a 200 metros próxima da praia.
A última vez que as três foram vistas com vida foi na sexta-feira (15/08), na Praia dos Milionários. As Câmeras de segurança do local capturaram todo o momento do crime e foi possível ver as mulheres andando com o cachorro, e em sequência desapareceram.