PUBLICIDADE

Temporais avançam sobre Santa Catarina

Há risco de alagamentos e transtornos em função do grande volume de chuva; Confira a previsão

15 jun 2024 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A formação de uma área de baixa pressão próxima da costa litorânea do Rio Grande do Sul, neste domingo, 16 de junho, deve ajudar a manter as instabilidades. Nos próximos dias a chuva deve avançar sobre Santa Catarina em formato de temporais. Confira a previsão dia a dia.

Domingo, 16 de junho

Em Florianópolis e no nordeste do estado não há expectativa de chuva, apenas um aumento de nuvens a partir do período da tarde. Já nas demais regiões, o sol aparece, as nuvens começam a se juntar e no fim do dia há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. O maior volume acumulado deve ficar concentrado no oeste catarinense, onde inclusive, há risco de temporais. A chuva ocorre de maneira forte, acompanhada de rajadas de vento de mais de 70km/h.

Segunda-feira, 17 de junho

A chuva ganha intensidade no oeste e planalto sul. O dia já começa com o tempo encoberto e há condição para chuva a qualquer momento. Os volumes acumulados devem ser elevados e podem ocasionar transtornos como pontos de alagamentos. Em Florianópolis a chuva deve ocorrer de maneira persistente, mas sem grandes volumes. E no litoral norte o tempo permanece firme.

Terça-feira, 18 de junho

As pancadas continuam expressivas nos mesmos locais: oeste catarinense e no centro-sul. Com o solo já encharcado e a chuva intermitente, novos problemas podem ocorrer. Enquanto isso, a capital e o nordeste seguem com sol entre muitas nuvens.

Quarta-feira, 19 de junho

Há possibilidade de chuva em todo o estado. Essencialmente no planalto sul as pancadas podem começar pela manhã e continuar até a noite de maneira forte. Já na cidade de Florianópolis, o predomínio é de sol e a chuva ocorre de maneira irregular a partir da tarde. 

Foto: Climatempo

Imagem: GettyImages

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade