PUBLICIDADE

Onda de calor no RS e risco de temporais com transtornos em SP nesta sexta; veja previsão

Confira as condições do tempo em todo país nesta sexta-feira, 10

10 mar 2023 - 01h23
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Onda de calor no RS e risco de temporais com transtornos em SP nesta sexta
Onda de calor no RS e risco de temporais com transtornos em SP nesta sexta
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Um sistema de baixa pressão entre o Paraná e São Paulo organiza nuvens de chuva. A sexta-feira já pode começar com céu carregado e chuva em São Paulo, Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul. Por outro lado, o ar quente e seco atua em boa parte do Rio Grande do Sul e interior baiano. Atenção para a onda de calor no Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Previsão do tempo para 10/03/2023 - sexta-feira

Região Sul

O tempo firme predomina na maioria das áreas gaúchas nesta sexta-feira. Inclusive o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para onda de calor na fronteira oeste do estado, onde as temperaturas máximas podem superar os 40°C nos próximos dias.  Em contrapartida, do litoral ao norte do Paraná, incluindo Curitiba, há risco para temporais com fortes rajadas de vento. Na metade leste de Santa Catarina, bem como em Florianópolis e na região serrana de Bom Jesus (RS), as pancadas podem ser de até forte intensidade.

Região Sudeste

A semana termina instável com previsão de chuva desde o período da manhã e no Triângulo Mineiro e em São Paulo, incluindo a capital paulista, onde os temporais com chuva volumosa prevista, entre tarde e noite podem causar transtornos. O sol aparece ao longo de todo o dia de Vitória ao norte de Minas Gerais. Chuva rápida no sul e litoral norte capixaba. Nas demais áreas do Sudeste do país, manhã com sol, mas a partir da tarde há condições para pancadas de chuva, inclusive no Grande Rio e Belo Horizonte.

Região Centro-Oeste

Muitas nuvens se formam desde a manhã da sexta-feira sobre o centro-norte do Mato Grosso do Sul, bem como em Campo Grande, além do oeste e noroeste do Mato Grosso, nessas áreas, inclusive a chuva pode começar cedo. Tempo firme com sol, apenas no norte de Goiás. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste Brasil, as pancadas estão previstas entre tarde e noite, incluindo Cuiabá, Goiânia e Brasília.

Região Nordeste  

O ar quente e seco continua predominando no interior baiano. Já no Maranhão o tempo fica mais instável com céu nublado e chuva em vários momentos desta sexta-feira na costa e no sul do estado, assim como no sudoeste do Piauí e litoral cearense. Chuva moderada está prevista em Salvador e em Aracaju. Já em João Pessoa e em Natal, as pancadas podem cair forte.

Região Norte

Tempo instável com muita nebulosidade e chuva que pode ocorrer desde da manhã da sexta-feira, no Acre, parte de Rondônia, norte do Amazonas em Roraima e centro-norte do Pará, incluindo Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Boa Vista e Belém. Nas demais áreas da Região, as pancadas estão previstas especialmente a partir da tarde, exceto no sul do Tocantins, onde o sol aparece ao longo de todo o dia.

Alertas meteorológicos para 10/03/2023 - sexta-feira

Alerta para temporais do litoral ao norte do Paraná, em São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, sul de Goiás, boa parte do Mato Grosso do sul, oeste do Mato Grosso, boa parte de Rondônia e do Amazonas, Acre, parte de Roraima, do Amapá, do Maranhão e costa do Ceará.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento na metade leste de Santa Catarina, parte do interior do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul, parte do Pará e do Maranhão.

Umidade do ar em estado de atenção abaixo dos 30%, quando o ideal para a saúde humana seria a partir de 60%, no centro-oeste e sul gaúcho e em parte do interior da Bahia.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade