Script = https://s1.trrsf.com/update-1784747113/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Publicidade

Inmet emite alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul

Aviso prevê ventos fortes, chuva moderada e queda de granizo em todo o território gaúcho

25 jul 2026 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de perigo potencial para tempestades válido para a totalidade do estado do Rio Grande do Sul. O aviso meteorológico entra em vigor a partir da meia-noite de segunda-feira (27) e permanece ativo até as 23h59 de quarta-feira (29). Durante esse período, a previsão indica volume de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhada de ventos intensos com rajadas variando de 40 a 60 quilômetros por hora, além da possibilidade de queda de granizo.

Foto: Adriano Nicotti / Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

Embora o quadro seja classificado como de baixo risco para grandes transtornos, as autoridades alertam para a possibilidade de pequenos alagamentos, corte pontual de energia elétrica, queda de galhos de árvores e estragos em plantações. Para garantir a segurança durante as rajadas de vento, a orientação do Inmet é que a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco leve de descargas elétricas e queda de galhos, e não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Recomendou-se também evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada, disponibilizando-se os contatos da Defesa Civil pelo telefone 199 e do Corpo de Bombeiros pelo 193 para informações e emergências.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra