PUBLICIDADE

Inmet adverte para risco de tempestade em várias regiões do RS

Previsão indica perigo potencial de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo

2 abr 2024 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para o risco de tempestade em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Válido até as 10h de terça-feira (02), o aviso indica perigo potencial e abrange áreas do Estado, incluindo Sudoeste, Sudeste, Central, Noroeste e Metropolitana.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o Inmet, o acumulado de chuva pode atingir entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros por dia. Além disso, há previsão de ventos intensos, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo.

O alerta também menciona baixo risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A instabilidade e a nebulosidade previstas para o RS decorrem da atuação de um sistema de baixa pressão próximo à costa do Estado, segundo a Climatempo.

Para evitar possíveis danos, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores ou estacionem veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda durante rajadas de vento. Também é aconselhado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a vigência do alerta.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade