PUBLICIDADE

Frente fria avança e deve mudar o tempo no RS

Alguns locais podem ocorrer pancadas fortes com raios e granizo muito localizados.

30 out 2023 - 07h55
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um final de semana muito quente, típico de verão, uma mudança drástica é prevista, devido ao ingresso de uma frente fria no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

O estado do Rio Grande do Sul registrou um domingo de altas temperaturas, em diversas localidades, como Porto Alegre e Região Metropolitana, superou os 30º. As maiores máximas foram registradas em Vera Cruz (34,4ºC) e Não-Me-Toque (34,3ºC).

Nesta segunda-feira o sol chega a aparecer com nuvens em muitas cidades do estado, mas de acordo com a Metsul Meteorologia, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia com o avanço de uma frente fria. Chove na maioria das regiões gaúchas, especialmente na Metade Norte, onde em alguns locais podem ocorrer pancadas fortes com raios e granizo muito localizados.

Com instabilidade e aumento de nuvens, a temperatura nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul não vai se elevar tanto quanto nesta domingo, mas a sensação de tempo abafado deve permanecer e algumas cidades podem se aproximar dos 30ºC. Porto Alegre está entre as cidades que devem ter uma segunda-feira de tempo abafado.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade