PUBLICIDADE

Defesa Civil emite novo alerta para fortes chuvas no RS

De acordo com o órgão, a combinação de fatores meteorológicos, como a atuação de uma frente fria e a presença de umidade na região, pode ocasionar precipitações significativas, com acumulados variando entre as áreas

15 jun 2024 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de tempo severo para as regiões Metropolitana, Centro, Vales e Serra do estado. O aviso, válido até o meio-dia de domingo (16), prevê chuvas intensas, com potencial para alagamentos, ventos fortes e raios.

Foto: Juliano Haesbaert / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o órgão, a combinação de fatores meteorológicos, como a atuação de uma frente fria e a presença de umidade na região, pode ocasionar precipitações significativas, com acumulados variando entre as áreas.

Previsão para Porto Alegre

O Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) projeta que, apesar do volume elevado de chuva previsto, não há risco de nova enchente no Guaíba neste fim de semana. A informação se baseia em modelos meteorológicos e nas medições realizadas na régua emergencial instalada na Usina do Gasômetro.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade