PUBLICIDADE

Chuva aumenta no interior do Nordeste

Frente fria associada a um ciclone extratropical chega na Bahia e aumenta a condição para temporais na Região.

4 nov 2023 - 14h22
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical chega na Bahia e aumenta as condições de chuva forte e temporais em todo o interior da Região Nordeste nos próximos dias.

Neste domingo, 05, o dia será quente e abafado na Bahia, Piauí e no Maranhão, com chuva forte e volumosa no período da tarde. Os maiores acumulados são previstos para a região sul baiana e na região Metropolitana de Salvador. A chuva é acompanhada por raios e fortes ventanias no sul do Maranhão e do Piauí. 

Foto: Climatempo

Foto: Irecê (BA), por Jossivaldo Alves

Alerta de temporais e rajadas de vento de até 70 km/h em toda a região sul e sudoeste da Bahia neste domingo. Os municípios mais fragilizados devem ter a atenção redobrada. 

Entre Aracaju e Natal, a previsão é de alta variação de nuvens com chuvas rápidas e isoladas, sem gerar acumulados expressivos. 

A semana começa com a chuva forte se espalhando por toda a Bahia. A frente fria ainda se desloca pelo litoral do estado nesta segunda-feira, 06, e deixa o interior nordestino em alerta para temporais e forte ventanias. Os acumulados são altos.

A tendência é que a chuva diminua a partir da quarta-feira, 08, quando o tempo firme e seco predominar sobre grande parte da Região novamente. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade