PUBLICIDADE

Presença no meio digital ajudou comércio local a sobreviver na pandemia

Através do marketing digital, comércio local consegue ser encontrado pelos consumidores e alavancar negócios

21 out 2021 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

As novas gerações estão optando por apoiar o comércio local com suas compras. De acordo com o "Facebook Seasonal Holidays Study", da YouGov, 80% dos Millennials e 74% da Geração Z dizem preferir comprar de produtores locais. Além disso, 75% dos compradores brasileiros fizeram ao menos uma ação para apoiar uma pequena empresa local ou independente durante as mega promoções de 2020.

Foto: DINO / DINO

As redes sociais também têm um papel importante nesse cenário. Segundo pesquisa realizada pelo Facebook, em parceria com a consultoria Deloitte, 54% dos consumidores encontraram produtos e negócios próximos de suas casas através dessas redes.

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mostrou a relevância e a força do meio digital para a sobrevivência de muitos negócios. Graças ao marketing digital, várias empresas conseguiram transformar crises em oportunidades. Entretanto, por não estarem familiarizadas, muitas pequenas e médias empresas ainda têm receio de investir em estratégias no meio digital, perdendo a chance de construir marcas sólidas e de gerar novas oportunidades. O CEO da Digimax AdTech, Danilo Jacomel, diz que o potencial das redes sociais ainda é subestimado pela maioria dos pequenos comerciantes.

O posicionamento digital se tornou essencial para marcas e empresas, permitindo a comunicação e uma conexão mais consistente com o público. Jacomel explica que desenvolver programas de fidelidade e divulgar promoções e serviços via redes sociais e WhatsApp são iniciativas que podem alavancar os negócios. No entanto, é necessário que haja planejamento e desenvolvimento contínuo, para que a estratégia seja relevante aos clientes.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade