Polícia liberta duas pessoas após assalto a banco na Alemanha
Assalto em pequena cidade no oeste da Alemanha mobilizou por horas um grande contingente policial. Forças especiais libertaram duas pessoas trancadas em sala de agência bancária, mas não encontraram suspeitos.Um assalto a banco nesta sexta-feira (08/05) na pequena cidade de Sinzig, no oeste da Alemanha, mobilizou por horas um grande contingente policial no centro da localidade, informou a polícia em comunicado.
A situação chegou ao fim após policiais libertarem duas pessoas ilesas de uma sala em que foram trancadas. no entanto, os suspeitos escaparam, horas depois de os agentes terem sido acionados para atender à ocorrência.
"O autor ou os autores fugiram por um meio ainda desconhecido após trancarem estas pessoas na sala de cofres", disse a polícia, em nota.
A polícia regional informou que por volta das 9h (horário local, 4h em Brasília) fora alertada sobre a situação na agência do banco Volksbank em Sinzig, cidade de cerca de 17 mil habitantes situada no Vale do Reno, próximo a Koblenz.
Motorista de carro-forte foi ameaçado
Pela manhã, um carro-forte parou em frente ao banco. Um dos funcionários desceu do veículo para entrar na agência. De acordo com informações obtidas pelo jornal Bild, um homem até então não identificado teria interceptado o motorista do veículo e o ameaçado.
As autoridades afirmaram acreditar que havia "vários agressores e reféns" no interior do banco e que o motorista de um carro-forte estava sendo mantido como refém.
Pouco antes das 15h, a polícia comunicou que forças especiais invadiram o banco e libertaram duas pessoas, ilesas, que haviam sido trancadas em uma sala. A polícia acrescentou que não encontrou nenhum suspeito.
Cárcere privado ou tomada de reféns?
Momentos após o ocorrido, as autoridades ainda investigavam se as pessoas que estavam trancadas foram apenas presas no recinto, configurando crime de cárcere privado, ou se elas iriam, além disso, ser usadas como reféns pelos suspeitos.
"Presumimos inicialmente que fosse uma situação de reféns durante todo o dia", disse um porta-voz da polícia.
Mas investigadores disseram que um ou mais criminosos parecem ter fugido imediatamente após trancar as duas pessoas, mas não ficou claro como isso aconteceu.
Horas depois do ocorrido, a polícia não havia ainda informado quando os criminosos deixaram o local e se, de fato, levaram algo de valor.
md (EFE, Lusa, AFP, AP, DPA)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.