Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia Civil indicia quatro suspeitos de matar e crucificar mulher em ritual religioso no RS

Quatro indivíduos, autoproclamados pais de santo, são indiciados por homicídio qualificado em Formigueiro. A vítima, Zilda Correa Bitencourt, de 58 anos, teria sido morta em um ritual religioso no Cemitério da Colônia Antão, após alegações de que estava possuída por entidades malignas.

28 fev 2024 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Formigueiro indiciou três homens e uma mulher suspeitos de envolvimento na morte de Zilda Correa Bitencourt, 58 anos, ocorrida em 10 de fevereiro durante um ritual religioso no Cemitério da Colônia Antão. A vítima foi amarrada na cruz principal do cemitério, onde teria sofrido agressões com instrumentos contundentes, resultando em sua morte.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Os quatro suspeitos, autodenominados pais de santo, foram presos no dia do crime e indiciados por homicídio qualificado, considerando motivo torpe, meio cruel e recurso que impediu ou dificultou a defesa da vítima. Eles alegam ter praticado o ato a pedido do marido e filho de Zilda, que afirmavam que ela estava possuída por "duas entidades" há mais de 20 anos.

O laudo da necropsia indicou que a causa da morte foram ferimentos causados por instrumento contundente, possivelmente pauladas desferidas durante o ritual. Dois suspeitos admitiram ter agredido a vítima com o objetivo de expulsar "o espírito do mal que estava nela".

Os indiciados são Francisco da Rosa Guedes (Chico Guedes), Jubal dos Santos Brum, Larry Chaves Brum e Nayana Rodrigues Brum. A defesa de Chico Guedes alega falta de provas e destaca sua condição frágil devido à idade e problemas de saúde. As defesas de Jubal e dos filhos haviam negado envolvimento no crime, apontando responsabilidade para Chico Guedes. O caso segue sob investigação, aguardando denúncia do Ministério Público para a continuidade do processo.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade