PUBLICIDADE

#51: Dos cabeças de chave, o Brasil pegou o pior grupo

O Terrabolistas debate o nível do grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e o possível caminho no mata-mata

5 abr 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em sorteio realizado na última sexta-feira (01) em Doha, no Catar, os grupos da Copa do Mundo de 2022. O Brasil ficará no Grupo G com Suiça, Sérvia e Camarões, velhas conhecidas das Copas de 2014 e 2018. O Terrabolistas desta semana debateu se o grupo do Brasil é o pior entre os cabeças de chave. Além disso, o podcast analisou os outros grupos e os caminhos dos países no mata-mata.

Também tivemos a análise completa das finais dos Estaduais. Em São Paulo, o Palmeiras conseguiu uma virada histórica sobre o São Paulo e conquistou seu 24º Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira aproveitou o embalo da torcida e conseguiu reverter a vantagem construída pelo rival do Morumbi. A conquista por grandes atuações individuais de Danilo, Raphael Veiga e Dudu. 

No Rio, o Fluminense colocou fim a hegemmonia do Flamengo no Campeonato Carioca e venceu a competição pela 1ª vez em 10 anos. A derrota na final do estadual traz ainda mais pressão para o trabalho do técnico Paulo Sousa no Flamengo. Há relatos de que o elenco do clube carioca estaria rachado e divergindo do trabalho do treinador. 

Cafu foi um dos representantes do sorteio da Copa do Mundo de 2022 (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)
Cafu foi um dos representantes do sorteio da Copa do Mundo de 2022 (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)
Foto: Lance!

E em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul a continuação de hegemonias. No Campeonato Mineiro o Atlético se sagrou tricampeão ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 na final única do estadual. Já no Sul, com o clássico Gre-Nal na semifinal, o Grêmio não teve dificuldade para garantir o pentacampeonato Gaúcho ao bater o Ypiranga em dois jogos.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade