PUBLICIDADE

Salgadinho revela sua paixão pelo cavaquinho em entrevista. Assista

12 jul 2022 - 13h09
Ver comentários
Publicidade

A voz de sucessos como Inaraí e Lua Vai, que nortearam o universo do samba nos anos 1990, o cantor Salgadinho concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Marcelo de Assis em uma nova parceria entre o Terra e o portal The Music Journal Brazil para falar de toda sua trajetória como artista frente ao grupo Katinguelê e em sua carreira solo.

Em um dos momentos do bate papo, Salgadinho falou do seu apreço pelo cavaquinho, um dos célebres instrumentos do samba e da música popular brasileira. A paixão pelo instrumento musical começou muito cedo, quando ele tinha apenas 2 anos de idade. Foi justamente através desse enlace, que o artista criou a primeira masterclass no Brasil para ensinar a tocar o instrumento.

Foto: Base 90 / The Music Journal

"Minha mãe conta que quando eu tinha dois anos de idade, um tio levou um cavaquinho onde eu morava e quando eu vi o cavaquinho fiquei maluco. Enquanto eu não dormia, ninguém tirava o cavaquinho de mim. Eu dormi com o cavaquinho!", revelou Salgadinho de uma forma bem humorada.

O músico também se posicionou sobre as causas sociais e explicou como o samba deixou de ser um gênero alternativo, migrando para o mainstream há 30 anos.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade