PUBLICIDADE

#31: As polêmicas por trás da derrocada do Globo de Ouro

Reportagem com denúncias sobre más práticas da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood foi estopim para a crise na premiação

21 mai 2021 - 09h00
(atualizado em 12/8/2021 às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Polêmica no Globo de Ouro. A famosa premiação não será exibida em 2022. O evento que já foi considerado um dos mais prestigiados de Hollywood e até já serviu de termômetro para o Oscar e para o Emmy sofre uma derrocada após várias acusações de corrupção e críticas sobre a falta de diversidade dos vencedores e dos próprios membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, organização responsável pelo prêmio.

Edição de 2022 do Globo de Ouro foi cancelada
Edição de 2022 do Globo de Ouro foi cancelada
Foto: Fred Prouser / Reuters

O Depois dos Créditos desta quinzena vai explicar o escândalo que levou ao cancelamento da transmissão do prêmio. A repercussão foi tamanha que a Netflix, a Amazon Prime Video e até a Warner se uniram em um boicote à organização. E não só grandes empresas mostraram o seu repúdio à situação, várias celebridades entraram neste movimento em clamor de mudanças. Teve Scarlett Johansson fazendo revelações de comportamentos que beiravam o assédio e até Tom Cruise devolvendo suas estatuetas. Por fim, a cerimônia do ano que vem acabou sendo cancelada, como sabemos, e a organização divulgou um cronograma de reformas, visando mudanças.

Aperte o play e entenda as polêmicas por trás da derrocada do Globo de Ouro

Em streaming no Spreaker, Spotify, Apple Podcasts, Castbox, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict.

Fale conosco 

Larissa Godoy | larissa.godoy@terra.com.br | @godoy_larissa 

Juliana Cruz | juliana.cruz@terra.com.br | @julicruzs

Veja também:

Nomadland mereceu o Oscar de Melhor Filme?:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade