PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PL determina que a Prefeitura seja responsável pela supressão, poda ou transplante de árvores em áreas privadas

Novo projeto visa beneficiar proprietários com renda limitada, garantindo a segurança das áreas urbanas em Porto Alegre.

27 abr 2024 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta sexta-feira (24) um projeto de lei complementar que determina que a Prefeitura seja responsável pela supressão, poda ou transplante de árvores em áreas privadas de proprietários com baixa renda. O projeto, proposto pelo vereador Cassiá Carpes (Cidadania), recebeu também a aprovação da emenda 1.

Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA / Porto Alegre 24 horas

Segundo o texto aprovado, a medida visa garantir a segurança e a conservação das áreas urbanas, principalmente em imóveis de famílias com renda insuficiente para arcar com os custos desses serviços. O órgão competente do Executivo Municipal será responsável por elaborar o laudo técnico e executar as ações necessárias.

Essa iniciativa altera a Lei Complementar n.º 757/2015, que já tratava das regras para a supressão, transplante ou poda de árvores na capital. Com a nova lei, proprietários que se enquadram em critérios como possuir renda familiar de até três salários mínimos regionais ou ser portador de deficiência, moléstia ou doença grave, poderão solicitar os serviços da Prefeitura sem arcar diretamente com os custos. O vereador Cassiá Carpes ressaltou a importância da medida para garantir a segurança das pessoas e de seus patrimônios, especialmente após eventos climáticos que causaram danos na cidade.

Com a informação CMPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade