Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre flagrado com noiva de fiel é afastado das suas funções

O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Nova Maringá (MT) após ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial

17 out 2025 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

O padre Luciano Braga Simplício foi afastado de suas funções na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), depois de ser flagrado com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial no último domingo (12). O caso ganhou grande repercussão na segunda-feira (13), quando um vídeo do momento começou a circular nas redes sociais e se espalhou rapidamente pela cidade, que tem pouco mais de cinco mil habitantes.

Padre flagrado com noiva de fiel é afastado das suas funções / Reprodução
Padre flagrado com noiva de fiel é afastado das suas funções / Reprodução
Foto: Contigo

Após o episódio, a paróquia informou que as celebrações continuam acontecendo normalmente, agora sob responsabilidade do padre Pedro Hagassis, de 76 anos, que foi ordenado em 2011. As redes sociais oficiais da paróquia foram desativadas para conter os comentários e ataques virtuais. Procurados pela imprensa, o padre Luciano, a noiva e o noivo preferiram não se manifestar sobre o caso, que segue sob investigação e gerou grande repercussão entre os fiéis da região.

Vídeo viral e investigação da Diocese

O vídeo que circulou nas redes mostra o momento em que alguns homens arrombam a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial após o religioso se recusar a abrir. Nas imagens, é possível ver a noiva sendo encontrada chorando, escondida embaixo da pia do banheiro. A gravação, de forte impacto, levou a Polícia Civil a cumprir quatro mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (16), nas casas dos suspeitos de terem vazado o vídeo.

Em nota oficial, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia, afirmou que já iniciou um processo de apuração interna sobre a conduta do sacerdote. "Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos", informou o comunicado.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade