PUBLICIDADE

DINO

Os principais motivos de entupimento na sua casa e como evitar

27 jun 2017 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das piores situações que podem acontecer com qualquer pessoa é o entupimento dos encanamentos em sua residência. Não existe situação mais desconfortável e inconveniente do que essa, seja na cozinha, banheiro ou na lavanderia. Por incrível que pareça, o maior causador dos entupimentos é a falta de informação e o mau uso dos equipamentos. Por isso a Desentupidora Desentupir vai mostrar nesse artigo algumas informações importantes para evitar esse problema.

Foto: DINO

Entupimento na cozinha

Um dos maiores causadores de entupimentos no cano da cozinha é o excesso de resíduo e gordura nas tubulações. Para evitar o excesso de resíduos e para descartá-los de forma mais consciente para o meio-ambiente, jogue os restos de alimentos em uma lixeira separada especialmente para lixo orgânico em vez de usar a pia. O óleo de cozinha ou gordura usado para fritar deve ser colocado em uma garrafa de plástico ou outro recipiente que vá de preferência a um centro de coleta. Evite jogar óleo na pia porque isso pode facilmente criar camadas de gordura que vão causar entupimento mais cedo ou mais tarde.

Entupimento no banheiro

No banheiro podemos separar os entupimentos em dois tipos diferentes.

O primeiro tipo é o entupimento da privada, sendo que esse problema é um pouco mais difícil de evitar. O importante é seguir algumas precauções básicas: evite jogar papel higiênico no vaso sanitário, tendo sempre um lixo para essa finalidade. Além disso, não jogue materiais como fraldas, preservativos ou absorventes.

O segundo tipo de entupimento é o do encanamento do chuveiro. Isso normalmente ocorre com o excesso de cabelo e gordura corporal que pode se acumular no encanamento. Por isso é importante fazer limpezas periódicas, ainda mais porque os produtos para desobstruir o encanamento apenas vão dissolver a gordura e os cabelos terão que ser retirados de forma manual.

Entupimentos na lavanderia

Esse é um dos tipos de entupimento mais difíceis de evitar. Fios e tecidos das roupas acabam entrando pela tubulação da máquina de lavar. Como os fios não dissolvem com produtos químicos, a melhor opção quando isso ocorrer é que você contrate uma desentupidora para resolver o problema.

Profissionais e seus serviços

Seguindo as nossas dicas e tomando cuidados diários com a sua moradia, você pode evitar a maioria dos entupimentos, mas o fato é que sempre existe a chance deles ocorrerem. Avalie muito bem as situações e se você não conseguir dar conta delas sozinho, uma boa ideia é chamar uma empresa desentupidora para auxiliar quando for necessário. A Desentupidora Desentupir atua há muitos anos no mercado, você pode ver algumas fotos da empresa aqui: https://goo.gl/KozBN9 https://goo.gl/KozBN9

Desentupidora Desentupir

St. Hoteleiro 01/12 - Setor Central, Brasília - DF, 72010-010

(61) 4042-5192

https://plus.google.com/113633140657348176422 https://plus.google.com/113633140657348176422

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade