PUBLICIDADE

Óleo em praias do Nordeste não deve impactar leilões de petróleo, diz ministro

29 out 2019 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu nesta terça-feira que um misterioso vazamento de petróleo que tem impactado o litoral do Nordeste desde o início de setembro não deve ter impactos na atração de investidores para leilões de áreas de exploração de petróleo agendados para novembro.

Voluntário remove óleo em praia de Imbassaí em Mata de São João, Bahia 26/10/2019 REUTERS/Lucas Landau
Voluntário remove óleo em praia de Imbassaí em Mata de São João, Bahia 26/10/2019 REUTERS/Lucas Landau
Foto: Reuters

Questionado por jornalistas após participar de evento da FGV Energia, o ministro disse não ver "relação de causa e efeito" entre o óleo na costa e as licitações. Ele também afirmou que o governo tem feito "tudo o que lhe compete" para minimizar o problema ambiental no Nordeste.

Mais cedo, o presidente da Petrobras , Roberto Castello Branco, definiu o vazamento como "a maior agressão ambiental sofrida pelo nosso país em nossa história", ao falar também durante o evento no Rio. [nL2N27E0DZ]

O executivo disse ainda que a petroleira "está fazendo sua parte", tanto com análises sobre o petróleo recolhido nas praias quanto no apoio à mitigação dos impactos do incidente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade