Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Norris se diverte com monoposto #1 em Barcelona

30 jan 2026 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão da Fórmula 1 em 2025, Lando Norris retornou às pistas nesta quarta-feira (29) para suas primeiras voltas com o novo carro da McLaren. O piloto britânico completou 77 voltas durante o shakedown no Circuito de Barcelona-Catalunha e deve retornar à atividade na sexta, enquanto Oscar Piastri fica responsável pelo teste de quinta-feira.

Norris é o primeiro a estrear novo carro da McLaren
Norris é o primeiro a estrear novo carro da McLaren
Foto: Divulgação/McLaren / Perfil Brasil

Essa foi a primeira vez de Lando Norris com a McLaren na pista desde o teste pós-temporada realizado no final de 2025. O piloto britânico de 26 anos ganhou o Campeonato Mundial de Pilotos do ano passado após uma temporada de muita disputa contra seu companheiro de equipe e Max Verstappen.

"Foi simplesmente muito legal, é bom voltar aqui, muito bom ver o número 1 no meu carro. Eu fiquei olhando na tabela de tempos, é inacreditável. É louco ver, especialmente quando você vê, foi a primeira vez para mim. No meu macacão, no meu carro, nas tabelas de tempo. E o número caiu bem. Ainda é um sentimento surreal, toda essa situação de ser campeão", declarou Norris.

A ficha da posição como campeão atual do grid pode não ter caído, mas a pressão do título já está presente, mesmo nos testes em Barcelona: "Só não muda nada além de eu estar no topo das classificações antes de sair dos boxes porque sou o primeiro número! Há mais pressão, mas, ao mesmo tempo, é legal. Ainda temos muito trabalho para fazer e muitas voltas para completar. Mesmo assim, é bom saber que eu estou carregando esse número", completou.

O retorno de Norris apenas durante o terceiro dia de treinos é devido ao cronograma da McLaren, que preferiu não se apressar e perder a estreia dos testes secretos. Enquanto era esperado que a equipe aparecesse no segundo dia, a chuva alterou alguns planos da escuderia inglesa.

"Foi a primeira vez que vi o carro inteiro porque ele nem estava pronto até hoje de manhã, literalmente. É incrível, muito bom ver tudo dando certo, o trabalho duro que a F1 tem feito por esse carro. Hoje foi só para entender o carro de primeira, como ele trabalha. Foi produtivo, para garantir que tudo está operando como deve, entendendo tudo, tendo uma visão geral", relatou o piloto. "Foi um bom dia para mim só por estar pilotando de novo, entendendo as diferenças. Também foi bom para os engenheiros, mecânicos e toda a equipe poder dar essa primeira olhada nos novos regulamentos."

A McLaren ainda não revelou sua pintura oficial para a Fórmula 1 2026, e deve apresentar as cores oficiais do carro apenas em 9 de fevereiro. Por isso, a equipe participa das sessões de hoje e amanhã com um design alternativo do monoposto, predominantemente preto e cinza.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por McLaren Mastercard Formula 1 Team 🧡 (@mclarenf1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade