"Não teria coragem de fazer aquilo a homens", diz Lula sobre ataques de Zezé Di Camargo ao SBT
Após o episódio, o sertanejo passou a ser considerado persona non grata, indicando que ele não deve ser convidado para futuras atrações da casa, mesmo após o recuo com um pedido de desculpas
O clima entre o mundo da música sertaneja e a televisão brasileira esquentou nesta quinta-feira (18). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa das filhas de Silvio Santos, que atualmente comandam a diretoria do SBT, após críticas pesadas desferidas por Zezé Di Camargo. Durante um pronunciamento, o chefe do Executivo classificou a postura do cantor como uma "cretinice".
"Que você transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que o Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas fez às mulheres", afirmou o presidente, sugerindo que a agressividade do artista teve motivações machistas.
A crise teve consequências imediatas na grade da emissora. Logo em seguida, o SBT decidiu cancelar o especial "Natal é Amor com Zezé Di Camargo". Além disso, membros da cúpula da rede afirmaram que o sertanejo passou a ser considerado persona non grata, indicando que ele não deve ser convidado para futuras atrações da casa.
Zezé Di Camargo critica ida de Lula ao SBT
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o sertanejo criticou o SBT e as filhas de Silvio Santos pela recepção ao presidente Lula e ao ministro do STF Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News. No entanto, o artista utilizou termos duros para criticar a gestão das herdeiras do "Homem do Baú". Ele chegou a afirmar que "filho que não honra pai e mãe não existe" e acusou a empresa de se "prostituir" ao receber os políticos.
Ver essa foto no Instagram