'Não estou preocupado', diz Russell sobre ida de Verstappen para Mercedes
George Russell não está preocupado com os rumores sobre o fim da sua permanência na Mercedes. Após um ano cheio de especulações sobre a formação da equipe alemã, o piloto afirmou que não perde o sono pensando na possibilidade de perder o assento para Max Verstappen.
A primeira metade de 2025 marcou a Red Bull pela instabilidade na equipe e questionamentos sobre o futuro de Verstappen. Após enfrentar algumas dificuldades, o holandês foi cercado por rumores sobre uma possível troca de times.
Durante o GP da Hungria, o tetracampeão confirmou que ficaria na Red Bull em 2026, porém os rumores nunca desapareceram completamente. Ao mesmo tempo, a Mercedes investe fortemente na carreira de Kimi Antonelli, de forma que as especulações passaram a apontar Russell como o possível "sacrifício" para receber o tetracampeão.
Em entrevista na Áustria, Russell revelou que a Mercedes conversou com Verstappen e que entendia a equipe, já que Verstappen é o principal nome do grid atual. No entanto, o piloto garantiu não se sentir ameaçado. Em outubro, a renovação do contrato do piloto britânico foi anunciada.
Quando questionado pela Auto Motor und Sport se os rumores o afetaram, Russell respondeu de forma calma e sincera: "Não estou preocupado com a ideia de perder minha vaga. Como equipe, você quer sempre a melhor dupla possível. Então, você busca os melhores pilotos do mercado. E, no momento, Verstappen é simplesmente o melhor piloto do grid", disse.
A possibilidade de uma dupla formada por Verstappen e George Russell também foi levantada. Caso o holandês se junte à Mercedes, a equipe teria uma das duplas mais fortes do grid.
O piloto da equipe alemã, no entanto, acredita que o choque entre dois pilotos desse nível seria certo: "Quando você coloca os melhores lado a lado, mais cedo ou mais tarde, o confronto acontece", explicou.
Apesar disso, o piloto não descartou totalmente a possibilidade e relembrou que a Mercedes já demonstrou capacidade para gerenciar personalidades fortes no passado: "Uma dupla como a que a Mercedes teve com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas é perfeita", concluiu.
Ver essa foto no Instagram