PUBLICIDADE

Mundo

Vilarejo italiano oferece hospedagem gratuita para turistas

Iniciativa distribuirá 40 estadias de sete dias

22 jun 2020 - 12h26
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vilarejo da região de Molise, um dos pedaços menos conhecidos de um país tão turístico como a Itália, oferecerá hospedagem gratuita para viajantes nacionais e estrangeiros entre os meses de julho e outubro.

Imagem de San Giovanni in Galdo, na região de Molise
Imagem de San Giovanni in Galdo, na região de Molise
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

O projeto é fruto de uma parceria entre a Associação Amici del Morrutto e a Prefeitura de San Giovanni in Galdo, cidade de 553 habitantes situada 240 quilômetros a sudeste de Roma.

Ao todo, a iniciativa, chamada "Regalati il Molise" ("Presenteie-se com o Molise"), distribuirá 40 estadias de uma semana em casas do centro histórico do município.

Para se inscrever, basta não morar nem ter propriedades ou parentes na região, que é a segunda menos populosa da Itália. Molise é pouco conhecida até mesmo entre os italianos e ganhou o apelido de "região que não existe".

O formulário está disponível no site www.morrutto.com, e o candidato deve explicar por que escolheu Molise para passar as férias. "Temos 440 imóveis e apenas 12 famílias residentes no centro histórico de San Giovanni", contou o presidente da Associação Amici del Morrutto, Stefano Trotta.

Ele explicou que o projeto-piloto pode ser estendido para outros vilarejos no ano que vem, de forma a ajudar cidades que sofrem com o esvaziamento populacional.

Atualmente, as fronteiras italianas estão liberadas apenas para Estados-membros do Espaço Schengen, e a reabertura para cidadãos extracomunitários acontecerá a partir de julho, mas de forma gradual.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade