PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Vídeo mostra desespero de pessoas em metrô de NY após tiroteio; assista

O tiroteio ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, e deixou ao menos 23 pessoas feridas, 10 foram baleadas

12 abr 2022 - 15h37
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra desespero de pessoas em metrô de NY após tiroteio:

O desespero tomou conta dos usuários de uma estação do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira, 12, após um ataque a tiros deixar ao menos 23  feridos, sendo 10 baleados. Cinco delas estão em estado grave.Nenhuma das vítimas corre risco de morte. 

Durante a coletiva de imprensa realizada pelo prefeitura de Nova York, 10 pessoas foram atingidas por tiros, outras 13  sofreram ferimentos em decorrência de quedas, inalação de fumaça e ataques de pânico.  

A Polícia encontrou uma van ligado ao suspeito de realizar os ataques. Lá foi encontrado armamento, uma machadinha, fogos de artifício e um líquido que acreditam que seja gasolina. 

Vídeo divulgado (assista no topo da matéria) pela agência de notícias Reuters mostra as pessoas deixando os vagões correndo. Também é possível ver gás saindo da composição e feridos buscando socorro.

O autor dos disparos está foragido. O sujeito é um homem de aproximadamente 1,70 m. Segundo as autoridades, dentro do trem, ele colocou uma máscara de gás, tirou um artefato de dentro de uma bolsa, liberou uma fumaça pelo vagão e efetuou os disparos. 

Ataque a tiros em metrô de Nova York deixou feridos
Ataque a tiros em metrô de Nova York deixou feridos
Foto: Jeenah Moon / Reuters

"Esse foi um ato individual de um sujeito sem coração", disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, que descreveu o suspçeito como "uma pessoa perigosa". 

O presidente americano, Joe Biden, lamentou o ato. "Jill e eu oramos pelos feridos no tiroteio no metrô de Nova York. Agradecemos aos socorristas e civis que agiram rapidamente. Minha equipe está em contato com as autoridades da cidade e estão trabalhando para apoiar os esforços no território", publicou o democrata no Twitter. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade