PUBLICIDADE

Mundo

Vice democrata diz não confiar em Trump sobre vacina

Kamala Harris afirmou que presidente dos EUA tinha um histórico de supressão das opiniões de especialistas na pandemia

5 set 2020 - 15h49
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata democrata à vice-presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que não acreditaria na palavra isolada do presidente republicano Donald Trump em relação à potencial vacina do coronavírus. 

Candidata a vice-presidente dos EUA pelo Partido Democrata Kamala Harris em Wilmington, Delaware
14/08/2020 REUTERS/Carlos Barria
Candidata a vice-presidente dos EUA pelo Partido Democrata Kamala Harris em Wilmington, Delaware 14/08/2020 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

Em um trecho de uma entrevista transmitida pela CNN no sábado, Harris afirmou que Trump tinha um histórico de supressão das opiniões de especialistas na pandemia do coronavírus e que teme que isso possa acontecer de novo no caso de uma futura vacina. 

"Eu não confiaria em Donald Trump", declarou, acrescentando que ela apenas ficaria convencida da eficácia de uma vacina se alguém com credibilidade também a assegurasse. "Eu não vou acreditar na palavra dele". 

Pelo menos 6,2 milhões de pessoas foram infectadas na pandemia de coronavírus nos Estados Unidos e 187.833 morreram, de acordo com uma contagem da Reuters. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade