Vaticano estuda visita de Leão XIV a Mônaco no final de março
Se confirmada, será 1ª viagem papal ao principado na história moderna
Está em análise uma possível ida do papa Leão XIV a Mônaco no final de março, informou nesta terça-feira (10) a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Caso a viagem de apenas um dia se confirme, será a primeira visita de um pontífice ao principado na história moderna, ao mesmo tempo em que marcará a segunda viagem de Robert Prevost em seu papado, após o Oriente Médio, em novembro.
Em 17 de janeiro, Leão XIV recebeu no Vaticano, em audiência privada, o príncipe Albert II de Mônaco. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o encontro foi centrado "nas boas relações bilaterais existentes e na contribuição da Igreja Católica para a vida social do microestado".
Posteriormente, o príncipe se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher.
Segundo comunicado oficial, citado pelo Vatican News, eles discutiram "questões de interesse comum", como o cuidado com o meio ambiente, a ajuda humanitária e a defesa e promoção da dignidade da pessoa humana, com especial referência à paz e à segurança.