PUBLICIDADE

Mundo

Vacinações contra Covid-19 na UE começarão em 27 de dezembro, diz Alemanha

17 dez 2020 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

Todos os países-membros da União Europeia planejam iniciar vacinações contra a Covid-19 a partir de 27 de dezembro, disse o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, nesta quinta-feira.

Vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech
16/12/2020
Craig F. Walker/Pool via REUTERS
Vacina contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech 16/12/2020 Craig F. Walker/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Na Alemanha começaremos, se a aprovação vier tal como planejada, em 27 de dezembro. Os outros países da UE querem poder começar e querem começar em 27 de dezembro", disse ele antes de uma reunião virtual com a chanceler alemã, Angela Merkel, e executivos da fabricante de vacinas BioNTech.

Como membro da UE, a Alemanha é praticamente obrigada a esperar a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovar uma vacina. A EMA deve fazer um anúncio no dia 21 de dezembro.

Na quarta-feira, uma autoridade de alto escalão do bloco disse que a UE pode dar sua aprovação final à vacina desenvolvida pela Pfizer e por sua parceira BioNTech no dia 23 de dezembro.

"O fato de que, nesta situação global extraordinária, uma vacina mRNA como esta está chegando ao mercado tão rápido é o resultado da conquista individual maravilhosa dos pesquisadores -- mas também de nossa abordagem", disse Merkel no evento online. "Acreditamos na ciência, apoiamos a ciência".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade