PUBLICIDADE

Mundo

Último dia do Jubileu de Elizabeth II tem desfile pelas ruas

Ontem, monarca tomou chá com urso Paddington em vídeo

5 jun 2022 - 10h53
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Os quatro dias de celebrações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II terminam neste domingo (5) com um grande desfile pelas ruas de Londres e com a expectativa de uma multidão participar das festas em todo o Reino Unido.

Apesar da ausência da monarca em grande parte dos eventos por motivos de saúde, o Palácio de Buckingham ainda não informou se Elizabeth II, de 96 anos, aparecerá no final do desfile, que será concluído com o hino "God Save the Queen" interpretado pelo cantor britânico Ed Sheeran.

No desfile, cerca de 10 mil soldados, dançarinos e artistas devem percorrer três quilômetros pelo centro da cidade. O Gold State Coach, a carruagem de 260 anos tradicionalmente usada para casamentos e coroações, abrirá o desfile.

A rainha não estará presente, mas imagens digitais recriarão a magia de sua coroação em junho de 1953, segundo o Palácio de Buckingham. A procissão seguirá uma rota semelhante à que a monarca fez na data.

Hoje também já foram realizados diversos "Grandes Almoços de Jubileu" planejados em todo o país. O filho e herdeiro de Elizabeth II, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla, participaram de um almoço no campo de críquete Oval de Londres.

Já Kate, esposa do príncipe William, e seus três filhos pequenos foram filmados assando bolos para um almoço no País de Gales.

Chá com urso Paddington -

Ontem, o concerto musical, que reuniu vários artistas, incluindo o tenor italiano Andrea Bocelli, foi aberto com um esboço cômico pré-gravado do monarca tomando chá com o Urso Paddington.

No vídeo, que foi divulgado nas redes sociais da família real, Paddington é dublado por Ben Wishaw, que deu voz ao urso em dois filmes. Durante o chá, ele fica impressionado que a rainha também ama sanduíches de marmelada.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade