PUBLICIDADE

Mundo

Turista é agredida e ofendida ao subir em pirâmide proibida no México 

Mulher desrespeitou barreira e subiu as escadas de um templo em Chichén Itzá

23 nov 2022 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Turista desrespeitou regras e subiu as escadas de templo protegido
Turista desrespeitou regras e subiu as escadas de templo protegido
Foto: Reprodução

Uma turista foi xingada, empurrada, teve o cabelo puxado e até recebeu um banho de água após desrespeitar as regras do sítio arqueológico de Chichén Itzá, no México, e subir nas escadas do Templo de Kukulcán, que estão fechadas desde 2006.

Em vídeos nas redes sociais, a mulher aparece subindo as escadas e comemorando ao chegar ao topo, apesar dos protestos de um guia turístico embaixo. 

Enquanto estava na parte de cima, a turista ouviu protestos dos demais visitantes do local. Alguns até pediram sua prisão.

Ao descer até o chão, a mulher recebeu as agressões. Outro turista chegou a virar uma garrada de água em cima dela. Uma pessoa que parecia acompanhá-la tentou protegê-la e retirá-la rápido do local. 

Assista:

Segundo o Diario de Yucatán, a multa para quem sobe nas pirâmides maias sem autorização é entre 50 mil a 100 mil pesos, valor que pode chegar até R$ 27 mil pela conversão em reais. 

Desde 1998, o sítio arqueológico de Chichén Itzá – que tem o templo de Kukulcán como um de seus cartões-postais - é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A construção foi erguida pelos maias a partir do século VI d.C.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade