PUBLICIDADE

Mundo

Trump vai pressionar governadores a reabrirem escolas, mesmo com pandemia em alta

7 jul 2020 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que vai pressionar Estados a abrirem as escolas no outono da região, na reabertura do ano escolar, apesar da alta dos casos de coronavírus no país e que levaram autoridades locais a pausarem ou voltarem atrás em planos de reabertura. 

Presidente dos EUA, Donald Trump. 7/7/2020. REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump. 7/7/2020. REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Ao falar em um evento na Casa Branca para discutir a reabertura das escolas, Trump, que busca sua reeleição em novembro, disse que algumas pessoas querem manter as escolas fechadas por motivos políticos. 

"Vamos mesmo colocar pressão sobre governadores e todos mais para abrir as escolas", disse Trump, acrescentando que tanto os pais quanto os filhos querem isso.

A Casa Branca convidou mais de 20 de autoridades de educação e saúde do país para discutir reabertura das escolas. 

Trump, do Partido Republicano, reconheceu que há uma alta nas infecções de coronavírus em alguns Estados, mas disse que a taxa de mortalidade caiu bruscamente.

"É hora de estar aberto, é hora de permanecer aberto e vamos apagar os incêndios enquanto eles acontecem", afirmou sobre os surtos de infecções. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade