PUBLICIDADE

Mundo

Trump ordena investigação do FBI no caso George Floyd

Homem negro foi morto por policiais brancos em Minneapolis

28 mai 2020 - 08h34
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou pela primeira vez sobre a morte de George Floyd, um homem negro que foi morto por policiais na cidade de Minneapolis, e disse que pediu uma investigação federal do caso.

Morte de George Floyd gerou protestos pelo segundo dia seguido em Minneapolis
Morte de George Floyd gerou protestos pelo segundo dia seguido em Minneapolis
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Ao meu pedido, o FBI e o Departamento de Justiça já estão dentro da investigação para essa triste e trágica morte em Minnesota de George Floyd. Eu solicitei que a investigação fosse acelerada e tenho grande apreço pelo trabalho feito pela polícia local", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Trump ainda prestou sentimentos para a família e os amigos de George e afirmou que a "justiça será feita".

A morte de Floyd voltou a provocar mais uma noite de protestos na cidade onde o crime ocorreu, com centenas de pessoas se manifestando em frente à delegacia da polícia onde os quatro agentes que participaram da ação, e que foram rapidamente demitidos, atuavam.

Um outro grande grupo se reuniu em frente à casa do policial que aparece com o joelho no pescoço do homem morto, Derek Chauvin, e que provocou a morte dele.

Ao fim dos atos, houve confronto de um pequeno grupo com os policiais.

O caso reacendeu o debate sobre a violência policial contra pessoas negras no país e gerou inúmeros protestos também de celebridades, atletas e políticos nas redes sociais.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade