PUBLICIDADE

Mundo

Trump está sendo irresponsável, ataca ministro francês

O ministro das Relações Exteriores da França ,Jean-Yves Le Drian, disse concordar com a posição de Joe Biden

22 nov 2020 - 14h04
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da França disse neste domingo que compartilha da mesma opinião do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de que a tentativa do presidente Donald Trump de deslegitimar o resultado da eleição presidencial do último dia 3 de novembro é irresponsável.

Trump está sendo irresponsável, ataca ministro francês
Trump está sendo irresponsável, ataca ministro francês
Foto: ANSA / Ansa

Na última quinta-feira, Biden classificou os esforços de Trump para reverter o resultado eleitoral de "totalmente irresponsáveis".

"Estamos sintonizados com o que Joe Biden disse sobre Donald Trump mostrando 'incrível irresponsabilidade'. Compartilho da opinião de Joe Biden", disse Jean-Yves Le Drian à emissora LCI.

"Nunca falei desta maneira, mas estamos chegando a esse ponto! Acho que o comentário de Joe Biden reflete a realidade e digo isso muito claramente."

A França, como muitos países ao redor do mundo, rapidamente parabenizou Biden no dia 7 de novembro, assim que ele garantiu os votos necessários para vencer a eleição.

Trump não reconheceu o resultado e persiste desde então em tentativas de revertê-lo. Por conta disso, Biden não está recebendo as informações confidenciais a que teria direito como presidente eleito, e sua equipe de transição não recebeu financiamento, escritórios e briefings de funcionários atuais do governo, que são normalmente concedidos a um novo governo eleito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade