Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump diz que Rússia está ajudando Coreia do Norte a burlar sanções

17 jan 2018 - 17h26
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que a Rússia está ajudando a Coreia do Norte a obter suprimentos em violação a sanções internacionais e que Pyongyang está "se aproximando a cada dia" de ser capaz de disparar um míssil de longo alcance contra os Estados Unidos.

Presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista à Reuters, na Casa Branca
17/01/2018
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista à Reuters, na Casa Branca 17/01/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"A Rússia não está nos ajudando nada com a Coreia do Norte", disse Trump durante entrevista à Reuters no Salão Oval da Casa Branca. "O que a China está nos ajudando, a Rússia está atrapalhando. Em outras palavras, a Rússia está compensando o que a China está fazendo."

Com a Coreia do Norte persistindo como maior desafio global para Trump neste ano, o presidente colocou dúvidas na entrevista de 53 minutos sobre se conversas com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, seriam úteis. No passado, ele não descartou conversas diretas com Kim.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade