PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que pessoas devem usar máscara quando não puderem manter distância social

21 jul 2020 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa mudança na retórica sobre os protetores faciais, encorajou nesta terça-feira os norte-americanos a usarem uma máscara se não puderem manter distância social das pessoas ao seu redor, como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Presidente dos EUA, Donald Trump, usa máscara de proteção durante vista a centro militar em Maryland. 11/7/2020. REUTERS/Tasos Katopodis
Presidente dos EUA, Donald Trump, usa máscara de proteção durante vista a centro militar em Maryland. 11/7/2020. REUTERS/Tasos Katopodis
Foto: Reuters

Em seu primeiro briefing focado na pandemia em meses, Trump disse a repórteres na Casa Branca que a situação do vírus provavelmente vai piorar antes de melhorar. 

Trump tem relutado em usar uma máscara em público. Ele usou o equipamento de proteção em público pela primeira vez durante uma visita ao hospital das Forças Armadas, mas em outras oportunidades evitou o uso de máscaras diante da imprensa. 

Enquanto os casos aumentam em todo o país, incluindo em Estados politicamente importantes como a Flórida, o Texas e o Arizona, Trump está mudando seu tom para tentar conseguir controlar o número de casos.

"Estamos pedindo a todos para que, quando não conseguir manter o distanciamento social, usar uma máscara, consiga uma máscara. Goste ou não, elas têm um impacto, elas terão um efeito e precisamos de tudo que podemos conseguir", disse. 

Trump disse que estava se acostumando às máscaras e que usaria quando estivesse em grupo ou em um elevador. 

"Eu vou usar, de bom grado", disse. "Qualquer coisa que possa potencialmente ajudar... é uma boa coisa."

O presidente também pediu que os jovens americanos evitem bares lotados, onde o vírus pode se propagar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade