PUBLICIDADE

Mundo

Todos os 12 meninos e treinador são resgatados na Tailândia

Perigosa operação de resgate acompanhada com atenção no mundo tem final feliz

10 jul 2018 - 09h04
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Todos os 12 meninos e seu treinador de futebol que ficaram presos por mais de duas semanas dentro de uma caverna inundada na Tailândia foram resgatados, informou a Marinha do país nesta terça-feira (10). Por fim, a perigosa operação de resgate acompanhada com atenção no mundo inteiro tem um desfecho a ser comemorado.

Alunos comemora notícia do resgate de meninos presos em caverna na Tailândia REUTERS/Tyrone Siu
Alunos comemora notícia do resgate de meninos presos em caverna na Tailândia REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

"Os 12 Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna e estão seguros", disse a unidade de elite da Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

O meninos e seu treinador ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.

Tailandeses acenam durante resgate dos últimos meninos da caverna
Tailandeses acenam durante resgate dos últimos meninos da caverna
Foto: Tyrone Siu / Reuters

Depois de avaliar por dias como tirar os 13, uma operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores.

Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, e os quatro últimos meninos e o técnico foram retirados nesta terça.

As comemorações pelo resgate serão marcadas, no entanto, pela tristeza pela perda de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que morreu na sexta-feira durante uma missão de reabastecimento dentro da caverna em apoio à operação de resgate.

Veja também

Como é a perigosa operação de resgate de meninos presos em caverna na Tailândia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade