PUBLICIDADE

Mundo

Teste europeu para diagnóstico de coronavírus fica pronto

Aplicação foi desenvolvida na Universidade de Pádua, na Itália

4 fev 2020 - 09h11
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Está pronto para ser aplicado o teste europeu para diagnóstico do novo coronavírus 2019-nCov, causador da atual epidemia na China. A aplicação, que segue as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para averiguar casos suspeitos de infecção, foi desenvolvida pelo laboratório de virologia da Universidade de Pádua, na Itália, em colaboração com a Envid (Rede Europeia de Diagnóstico de Doenças Virais Externas).

Teste europeu para diagnóstico do novo coronavírus 2019-nCov está pronto para ser aplicado
Teste europeu para diagnóstico do novo coronavírus 2019-nCov está pronto para ser aplicado
Foto: EPA / Ansa

"Utilizamos as novas sequências do coronavírus depositadas nos bancos de dados internacionais para produzir o teste", explicou o responsável pelo laboratório, Andrea Crisanti. "É um teste muito sensível e pode ser considerado um dos melhores do mundo", garantiu.

No último domingo (2), as autoridades italianas anunciaram que médicos e cientistas do país tinham conseguido isolar o coronavírus 2019-nCov.

O feito foi conquistado por virologistas do Instituto de Doenças Infeccionais do Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, referência em doenças contagiosas, em menos de 48 horas do diagnóstico positivo de dois pacientes na Itália. A sequência parcial do vírus isolado no laboratório italiano, denominado 2019-nCoV/Italy-INMI1, foi depositada no banco de dados GenBank.

Veja também:

Coronavírus: vídeo acelerado mostra construção de hospital na China em 10 dias:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade