PUBLICIDADE

Mundo

Tempestades provocam enchentes em ruas de Nova York

20 mil famílias estão sem energia elétrica em Nova Jersey

23 jul 2019 - 14h19
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Tempestade alaga ruas de Nova York
Tempestade alaga ruas de Nova York
Foto: Reprodução / Twitter / Ansa

Uma forte tempestade registrada nesta segunda-feira (22) em Nova York, nos Estados Unidos, provocou estragos e deixou diversos bairros alagados.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de enchentes para Manhattan, Queens e Brooklyn, bem como áreas adjacentes.

Nesta manhã, especialmente em Nova Jersey, os bombeiros emitiram alertas para os moradores evitarem áreas inundadas.

Em Hackensack, as autoridades americanas chegaram a resgatar várias pessoas cujos carros ficaram parcialmente submersos. O forte vento e a chuva de granizo deixaram mais de 20 mil famílias sem energia elétrica em Nova Jersey. Em comunicado, o governador da cidade, Philip Murphy, informou que o reestabelecimento da eletricidade pode demorar "até vários dias".

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o vento chegou até 70 quilômetros por hora em Nova York. A chuva torrencial bloqueou partes das rodovias Long Island Expressway e Brooklyn Queens Expressway, além das estações de metrô locais. Nos últimos 10 dias, Nova York presenciou um apagão em Manhattan, falhas de energia no Brooklyn e no Queens, além de uma opressiva onda de calor de três dias.

Veja também:

Apollo 11: Como os EUA chegaram à Lua e venceram a corrida espacial contra os soviéticos:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade