PUBLICIDADE

Mundo

Talibã diz que avião militar dos EUA caiu no Afeganistão

Grupo divulgou imagens dos destroços da aeronave

27 jan 2020 - 12h38
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Talibã afirmou nesta segunda-feira (27) que um avião que caiu na província de Ghazni, no leste do Afeganistão, pertence à Força Aérea dos Estados Unidos.

Militares afegãos se preparam para ir a local de acidente aéreo na província de Ghazni
Militares afegãos se preparam para ir a local de acidente aéreo na província de Ghazni
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Inicialmente, a imprensa local havia divulgado que a aeronave pertencia à companhia aérea Ariana, mas a empresa desmentiu a notícia. O acidente ocorreu em uma área com forte presença do Talibã, que atribuiu a propriedade do avião aos "serviços de inteligência do inimigo".

Segundo comunicado do grupo, a queda "matou toda a tripulação e membros de alto nível da CIA [Agência Central de Inteligência]".

"Os destroços e os corpos estão no local do acidente", diz a nota. Imagens divulgadas pelo Talibã mostram um logo da Força Aérea dos EUA nos destroços do avião, que aparece cercado por milicianos.

O acidente não foi confirmado pelo governo dos Estados Unidos, que recentemente retomou as negociações de paz com o grupo terrorista. O Talibã governou o Afeganistão entre 1996 e 2001, até ser derrubado pela invasão americana - os EUA acusavam a milícia de dar proteção a Osama bin Laden, mentor dos atentados de 11 de setembro.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade