PUBLICIDADE

Mundo

Surto de Covid-19 atinge acampamento base do Monte Everest

Número de casos da doença no Nepal aumentou nas últimas semanas

5 mai 2021 - 10h05
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Um surto de contaminações pelo novo coronavírus atingiu o acampamento base do Monte Everest, no Nepal, segundo informações de montanhistas e das autoridades do campo.

Mt Everst new official height
Mt Everst new official height
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com a emissora britânica "BBC", os líderes do local receberam relatos que ao menos 17 alpinistas contraíram a doença. Os montanhistas contaminados deixaram o acampamento para serem tratados em hospitais em Katmandu.

A equipe de um hospital privado da capital nepalesa confirmou que os pacientes testaram positivo para a Covid-19 depois de chegar do acampamento.

O governo do Nepal informou não ter nenhum conhecimento sobre os casos do novo coronavírus no acampamento do Monte Everest. Atualmente, os montanhistas precisam ficar em isolamento antes de seguirem para o campo, mas as recentes contaminações preocuparam a comunidade.

O primeiro caso da doença teria sido registrado em meados de abril em um norueguês, logo depois da polêmica decisão do Nepal em abrir a montanha mais alta do mundo para alpinistas.

De acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, o Nepal registrou até agora pouco mais de 351 mil casos de coronavírus e 3.417 mortes. O número de contaminações aumentou drasticamente nas últimas semanas e o país tem a maior taxa de infecção entre as nações que fazem fronteira com a Índia. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade